Para garantir a operação eficaz do sistema, leve em consideração as limitações listadas abaixo.
Logins e sessões
Ao fazer login, considere as limitações abaixo. Caso elas sejam violadas, o endereço IP será bloqueado temporariamente:
- não mais de 10 logins malsucedidos de um mesmo endereço IP dentro de um minuto;
- não mais de 120 logins bem-sucedidos de um mesmo endereço IP dentro de um minuto;
- não mais de 100 sessões ativas de um mesmo usuário em um mesmo endereço IP simultaneamente;
- não mais de 4 códigos de autenticação de dois fatores inválidos dentro de 100 segundos.
Processamento de solicitações
Durante uma sessão, o sistema consegue processar:
- não mais que 3 solicitações de uso intensivo de recursos ao mesmo tempo (carregar mensagens, executar relatórios etc.);
- não mais que 10 solicitações de API ao mesmo tempo;
- não mais que 10 solicitações avl_evts em 10 segundos.
Criação de objetos do sistema
Ao criar objetos do sistema, considere as seguintes limitações:
- Não é aconselhável criar mais de 20.000 unidades em um serviço.
- Na conta principal, o número máximo de macro-objetos de cada tipo (recursos, repetidores, rotas, grupos de unidades, usuários) não pode exceder o número de unidades disponíveis para essa conta. Todas as limitações no número de objetos são especificadas nas propriedades da conta principal na guia Serviços.
- Em uma conta subordinada, o número total de objetos (alertas, relatórios, recursos, repetidores, rotas, unidades, grupos de unidades, usuários), bem como unidades retransmitidas, não pode exceder o número de unidades disponíveis para a conta superior. Para alguns objetos, há um intervalo de redefinição. Por exemplo, o intervalo de redefinição pode ser uma vez por hora para alertas e relatórios, uma vez por dia para repetidores e rotas e etc.
- Não é possível criar mais de 31.744 micro-objetos de cada tipo (cercas eletrônicas, tarefas, alertas, condutores, reboques, passageiros, modelos de relatórios, pedidos) em um recurso. Os objetos excluídos na lixeira também são levados em consideração.
Mensagens
As seguintes limitações são aplicadas às mensagens:
- Não mais que 1 mensagem por segundo deve ser enviada por uma unidade.
- Não mais que 200 milhões de mensagens por hora podem ser solicitadas do banco de dados por um usuário de um mesmo endereço de IP (por exemplo, ao executar relatórios ou visualizar percursos).
- Não mais que 15 milhões de mensagens podem ser carregadas por um usuário durante todas as sessões em um mesmo endereço de IP.
- Não mais que 15 milhões de mensagens podem ser carregadas por um usuário de um mesmo endereço de IP num intervalo de 2 minutos.
- Não mais de 500.000 mensagens por minuto podem ser importadas por um usuário de um mesmo endereço de IP.
- 64 MB é o tamanho máximo de um arquivo para importação de mensagens.
- 10 MB é o tamanho máximo de uma mensagem em um arquivo WLB importado.
- 2 GB é o tamanho total máximo de mensagens em uma solicitação.
Ao atingir o limite, as mensagens param de ser carregadas e importadas. Isso pode trazer dificuldades ao executar relatórios, construir percursos, etc. Nesse caso, limpe as abas de percursos, mensagens e relatórios (ou atualize a página) e tente novamente.
Relatórios
As seguintes limitações são aplicadas aos relatórios:
- O tamanho máximo de um relatório é 1 GB.
- O número máximo de linhas em um relatório é 400.000.
- O número máximo de imagens em um relatório ao exportá-lo para um arquivo PDF é 500.
- O número máximo de execuções realizadas por um usuário num período de 5 minutos a partir de um mesmo endereço IP é 200.
- Um usuário não pode solicitar mais relatórios por hora do que o sistema é capaz de executar durante essa hora.
- 5 minutos é o tempo limite para a execução de um relatório online ou através de um alerta.
- 10 minutos é o tempo limite para a execução de um relatório através de uma tarefa.
Quando o tempo limite é atingido, a execução do relatório é interrompida a força, ou seja, o relatório não é gerado. Nesse caso, deve-se reduzir o intervalo do relatório, o número de objetos ou a quantidade de dados solicitados (tabelas, gráficos, etc.).
Outras limitações
Abaixo está uma lista de outras limitações aplicadas ao Wialon.
- Não mais que 3 traçados do mapa podem ser processados simultaneamente durante uma sessão.
- Não mais que 50 percursos ao todo podem ser exibidos em todas as abas (Percursos, Monitoramento, Relatórios, Mensagens) durante uma sessão.
- Não mais que 10.000 pontos podem compor uma cerca eletrônica salva de um percurso. Se o número de pontos for superior a 10.000, o percurso será salvo como várias cercas eletrônicas.
- Não mais que 5.000 pontos devem formar uma cerca geográfica para que seja possível editá-la;
- Não mais que 1.000 tokens ativos podem ser armazenados em uma conta. Os tokens são excluídos automaticamente após 100 dias do último uso. Também é possível removê-los manualmente na lista de aplicativos autorizados na janela Gerenciamento de sessão.
- Não mais que 53 bits (9 007 199 254 740 991) deve ser o tamanho do valor numérico do parâmetro enviado pelo sensor. Se valores numéricos maiores forem exibidos na interface e nos relatórios, a precisão será reduzida a partir dos bits mais baixos. No entanto, esses valores podem ser processados, por exemplo, por controle de bit a bit ou usados para sensores controlados por bit a bit;
- O número total de unidades retransmitidas em todos os repetidores de uma conta não pode exceder o número de unidades no sistema disponíveis para a conta.