Fleetrun
Hecterra
NimBus
Outras aplicativos
Wialon for Android/iOS
Logistics
Wialon Local
Wialon Hosting
WiaTag
Configurator
LeaseControl
pt
Conteúdo
Criar relatórios

Para começar a utilizar relatórios, clique no cabeçalho Relatórios no painel superior ou selecione o item de mesmo nome na janela de configurações do menu principal.

Etapas da utilização de relatórios

A utilização relatórios pode incluir as seguintes etapas:

  1. Predefinições para coletar dados para um relatório. Para alguns tipos de relatórios, é necessário primeiro criar e configurar unidades, sensorescontadores, cercas eletrônicas, etc. Informações sobre como fazer isso estão disponíveis na página da tabela de relatórios desejada.
  2. Criação de um modelo de relatório, ou seja, selecionar tabelas, gráficos e outros componentes que deseja incluir no relatório e personalizá-los.
  3. Execução do relatório.
  4. Visualização do relatório, seja online, salvando como arquivo ou imprimindo.

Opcionalmente, automatização da execução do relatório através de uma tarefa ou alerta.

Criar modelos de relatórios

Os relatórios no sistema de monitoramento são executados apenas com base em modelos pré-definidos.

Um modelo de relatório é um conjunto de tabelas e gráficos que o usuário escolheu com todas as suas configurações. Os modelos são armazenados em um recurso e podem ser usados várias vezes.

Para criar e utilizar modelos de relatório é necessário possuir o direito de acesso Criar, editar ou excluir modelos de relatório para pelo menos um recurso.

Para criar um modelo de relatório, siga estas etapas:

There are no pictures in the gallery


  1. Na seção Modelos de relatórios, clique em Novo.
  2. Selecione o recurso onde o modelo deve ser armazenado caso tenha mais de um recurso disponível.
  3. Especifique um nome para o relatório. Este será o nome exibido na lista de modelos.
  4. Selecione o tipo de relatório, ou seja, o elemento sobre o qual o relatório deve ser executado: unidade, grupo de unidades, etc. Após adicionar tabelas e outros componentes, o tipo de relatório não pode ser alterado.
  5. Na aba Conteúdos, clique em Nova tabela para adicionar uma tabela. Ela exibirá os principais dados do relatório.
  6. Especifique o nome e o tipo da tabela. O tipo de tabela reflete a categoria de dados apresentada no relatório: por exemplo, informações de combustível, estacionamento, viagens. Veja a lista completa de tabelas e suas descrições aqui.
  7. Selecione as colunas que deseja no relatório. É possível alterar os nomes e criar colunas personalizadas. Veja a descrição de cada coluna na página da tabela desejada.
  8. Configure o formato da tabela: agrupamento, ordenação, filtragem, detalhamento, numeração de linhas, etc.
  9. Clique em ОК para salvar as configurações da tabela.
  10. Caso precise de um gráfico - e ele esteja disponível para o tipo de relatório selecionado, adicione-o e personalize sua aparência.
  11. Adicione estatísticas caso deseje informações resumidas sobre o próprio relatório (intervalo do relatório, tempo de execução etc.)
  12. Adicione o mapa e personalize sua aparência caso ele esteja disponível para o seu tipo de relatório. O mapa pode mostrar a localização da unidade, seus trajetos e marcadores de eventos.
  13. Caso relatório deva ser executado constantemente apenas para determinados objetos ( unidades, motoristas, etc específicos.), selecione-os na aba Vincular.
  14. Salve o modelo.

Como resultado, o modelo será salvo na lista à esquerda da aba Relatórios. É possível então executar relatórios baseados nele ou usá-lo ao criar alertas ou tarefas com o método de açãobs com o método de ação Enviar relatório.

Caso encontre um erro no texto, selecione-o e aperte Ctrl+Enter.
Obrigado pelo seu feedback!
Reportar um erro
Texto com erro Comentário
Maximum 500 characters