Os conceitos de uma conta e de um recurso estão intimamente relacionados entre si, mas existem diferenças significativas entre eles.
Um recurso é um macro-objeto do sistema, projetado para armazenar micro-objetos (cercas eletrônicas, alertas, modelos de relatórios, etc.). O recurso é criado automaticamente quando se cria uma conta já que uma conta não pode existir sem um recurso. Também é possível criar recursos adicionais manualmente em uma conta. Isso pode ser útil caso queira que usuários diferentes tenham acesso a objetos diferentes, pois assim é possível conceder acesso a todo o recurso de uma só vez. Caso alterações indesejadas sejam feitas em um recurso, será possível restaurar alguns de seus objetos.
Uma conta é um macro-objeto do sistema, que consiste em um recurso, um usuário e um plano de faturamento. Ao criar uma conta, um plano de faturamento é atribuído a ela e, ao mesmo tempo, um recurso e um usuário são criados (se um usuário existente não for selecionado como criador). Uma conta pode conter macro-objetos: outras contas, usuários, recursos e assim por diante. As contas são organizadas em uma hierarquia: todas elas têm contas superior (exceto a principal) e podem ter contas subordinadas (consulte Configurando a estrutura de serviço). É aconselhável criar contas separadas para clientes diferentes. Graças ao plano de faturamento atribuído a cada conta, é possível controlar e limitar o conjunto de serviços disponíveis para os usuários.
Só é possível trabalhar com contas e recursos na seção Contas do sistema de gerenciamento.